4 dicas para o marketing do seu provedor de internet.

O marketing digital é essencial para provedores regionais se diferenciarem no mercado, ampliar suas vendas e atrair mais clientes. Com ações bem definidas você pode ampliar o controle das informações sobre a sua empresa, gerar conteúdos estratégicos, tirar dúvidas e acelerar o processo de compra dos clientes.

Segundo uma pesquisa da TIC Domicílios, 88% dos brasileiros pesquisam na internet antes de contratar um serviço, dessa forma, estar presente na internet é parte essencial de qualquer estratégia de marketing para o seu ISP. Isso quer dizer que o provedor que não tiver uma página, site ou plataforma de divulgação de serviços na internet está perdendo muitas chances de atrair clientes e fechar mais vendas. Com isso, muitos provedores veem como uma boa saída contratar uma agência de marketing, mas será que somente isso vai ajudar seu provedor a melhorar a captação de clientes?

Sabendo que o mercado está cada dia mais competitivo, seja pelo aumento de empresas do mesmo ramo ou pela briga de preços que pode diminuir a lucratividade do seu trabalho, prejudicando a sua empresa, devemos manter o foco na venda com constância e qualidade do produto oferecido. Por isso, no artigo de hoje, vamos passar 5 dicas para melhorar o marketing do seu provedor e aumentar suas vendas. Vamos lá?


1. Programas de indicação de clientes

A realização de indicações é fundamental para qualquer empresa, pois ajuda a fechar novos clientes com baixo custo. Isso porque, como os negócios são gerados por meio da indicação dos clientes e parceiros, a empresa não precisa gastar nada, além de ganhar credibilidade, já que se torna uma referência no mercado.

Para tanto, é recomendado criar programas de indicação de clientes, como dar um desconto ou outro benefício para as empresas parceiras que indicarem os serviços do seu provedor. Contudo, tenha cuidado para não depender apenas de indicações, o ideal é combinar essa estratégia com outros métodos de aquisição.

2. Ferramentas de venda 24/7

Vamos imaginar a seguinte situação: Um cliente de seu concorrente está em casa, sexta feira a noite, e seu jogo trava em algum momento importante da partida. Imediatamente ele pensa em contratar outro provedor, e na pesquisa acaba entrando em seu site. Ao tentar o contato via WhatsApp ou telefone, sua equipe comercial não o responde, uma vez que está fora do horário de atendimento. Seu provedor acabou de perder um novo assinante!

Agora vamos imaginar outro cenário: Nele, sua empresa tem ferramentas de atendimento 24/7. Ao contatar, a solicitação do cliente é atendida de forma imediata e a contratação do plano já é realizada. Esse é o cenário ideal, e já existem ferramentas online que auxiliam provedores a atuarem 24/7 sem aumento de custos. Identificar essas ferramentas e instala-las em seu site pode ser uma boa ideia!


3. Elimine formulários

Podemos concordar que hoje em dia ninguém tem muito tempo a perder, e como já mencionado, devemos sempre proporcionar para o cliente a melhor experiência no atendimento. Se alguém entra em seu site com interesse de contratar um plano e é submetido a responder um formulário, ou aguardar atendimento, certamente a experiência desse usuário não vai ser muito boa.

Desta forma, integrar ferramentas de atendimento online, como carrinhos de compra com geolocalização, além de proporcionarem ótima experiência ao usuário, ainda aumentarão suas vendas.

4. A experiência do usuário é tudo!

Outro ponto importante para seu provedor conquistar mais clientes é a qualidade do seu atendimento e do produto que é ofertado ao cliente, oferecer qualidade é fazer com que seu consumidor veja seus produtos de forma única. Assim, você poderá entregar uma experiência personalizada, gerando uma memória emocional da sua marca. Isso fará com que o cliente opte pelo seu produto mesmo que o preço seja maior que o da concorrência.

O que responde nossa pergunta referente à agência de marketing, é que uma agência levará sim muitos clientes até a sua porta, mas a partir desse ponto, sua empresa precisa estar preparada para recebe-los, seja de forma online ou presencial.

É importante que você saiba oferecer uma boa comunicação com seus clientes, utilizando linguagem adequada para seu meio. Seja simpático, atencioso e sane todas as duvidas do seu cliente com agilidade. Capacite seu pessoal para que eles demonstrem pleno conhecimento sobre o assunto e não prometa nada que você não possa cumprir. Entregue os resultados que você vende.

Crie diferenciais que ajudem seus clientes a optarem por seu provedor. Nesse sentido, contar com ferramentas de SVA que realmente engajem pode ser o diferencial para tornar seu ISP mais atraente.


Se você gostou desse texto, e quer entender mais como criar relações de consumo para que seu provedor venda mais, entre em contato.

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